Também  produzimos  informação

Sindicato Rural de Alegrete   -   Rua Venâncio Aires, 654   .   Centro   .   CEP 97541-500   .   Fone: (55) 3422 4577  .   Alegrete  RS  -   A SERVIÇO DO PRODUTOR

PECUÁRIA CUSTOS SOB CONTROLE NO RS

A pecuária de corte no Rio Grande do Sul fechou 2016 com condições financeiras favoráveis. Este foi um apontamento preliminar do levantamento dos custos de produção da pecuária, elaborado na semana passada em cinco municípios gaúchos - Santa Maria, Santo Ângelo, Alegrete, Bagé e Lavras do Sul. (27.07.2017)




"De maneira geral, os produtores destas cidades conseguiram arcar com os custos operacionais totais da produção", diz o assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rafael Linhares. Os custos de produção da pecuária de corte são estudados de três em três anos, por meio do projeto Campo Futuro, da CNA, em parceria com o Senar, federações da agricultura e pecuária e entidades de pesquisa.

O projeto se estende por mais de cem municípios, de 13 Estados, escolhidos pela representatividade na atividade pecuária (tamanho do rebanho, número de animais abatidos e movimentação comercial).

O levantamento, segundo Linhares, contribui com as instituições que, além de tomar conhecimento sobre o impacto dos custos de produção, podem buscar políticas públicas para o setor. Também auxilia os produtores que podem fazer uso prático de gestão econômica. Aversão final da pesquisa vai ser publicada em agosto e estará disponível para consulta na Farsul e sindicatos rurais das cidades visitadas.